NUNCA JOGUE FORA A SEDA DE MILHO NOVAMENTE, EIS O PORQUÊ...

2 years ago
32

O cabelo de milho é a parte que fica dentro da espiga de milho e são os fios amarelados que se desenvolvem durante o desenvolvimento dos grãos deste alimento. Esta parte do milho é usada em várias regiões do mundo como planta medicinal para tratar diversas doenças e problemas de saúde.

Você já reparou nessas pequenas fibras que ficam na espiga do milho? Normalmente quando vamos comer milho, jogamos ela fora sem nos dar conta de suas propriedades medicinais.

Recentes estudos mostram que o chá de cabelo de milho pode ser até mais saudável que o próprio milho. Sabia disso?

Esta parte do milho é usada em várias regiões do mundo como planta medicinal para tratar diversas doenças e problemas de saúde.

Isso porque ele tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a limpar o trato urinário e combater resfriados e muco. Além disso, é muito recomendado para quem sofre com doenças nos rins e na bexiga.

O cabelo do milho também ajuda muito em casos de doenças reumáticas por acúmulo de toxinas, pois ele as elimina através da urina.

É ótimo para aliviar dores nos rins, para acabar com acúmulo de líquido no corpo e para melhorar a saúde do fígado.

Tudo isso porque o cabelo do milho é um forte diurético natural. Por essa razão ele contribui de forma positiva para prevenção e tratamento de diversos problemas de saúde que resultam no acúmulo de líquidos no organismo.

O chá da seda de milho é capaz de reduzir cólicas renais e melhorar a função dos rins, além de evitar o surgimento de pedras.

A seda do milho também tem potente ação anti-inflamatória em infecções no trato urinário. Suas propriedades anti-inflamatórias também são ótimas para o tratamento de doenças reumáticas, artrite e gota.

O consumo desse chá também reduz a pressão elevada, regula os níveis de colesterol e açúcar no sangue e facilita a coagulação.

Se você está com excesso de peso por conta da retenção de líquidos, o chá pode ser um grande aliado para perder peso.

Agora que você já sabe todos os benefícios da seda do milho, deve imaginar que tentar comer ela não parece algo muito interessante.

Por isso, o mais recomendado é fazer um chá com esse ingrediente.

Veja como fazer:

Ingredientes
1 colher (chá) de cabelo de milho seco (prefira milho orgânico);
1 xícara de água.

Instruções
Coloque o cabelo de milho na água e deixe agir por alguns minutos.
Feito isso, coe. Se não gostar do sabor, adicione algumas gotas de suco de limão.

Caso queira uma medida para fazer em grande quantidade, use 25g (algo em torno de 1 colher e meia de sopa) de cabelo de milho a cada litro de água.

É recomendado beber esse chá ao longo do dia.

Além do chá, o cabelo de milho pode ser encontrado como suplemento alimentar, sendo que a dose recomendada nos estudos é de 400 a 450 mg para ser tomado de 2 a 3 vezes por dia, no entanto, antes de ingerir este tipo de produto é importante consultar um fitoterapeuta para saber a dose correta a se usar e não se deve abandonar o tratamento convencional orientado pelo médico.

Segundo estudos o cabelo de milho é uma planta medicinal segura e com poucos efeitos colaterais, porém deve ser usado com cautela em pessoas com pessoas que têm inflamação na próstata, pois como aumenta a frequência urinária pode causar desconforto no momento de urinar.

Ele também não deve ser usado por mulheres grávidas e que estejam amamentando, pois altera os níveis do hormônio ocitocina, que é responsável pelas contrações do útero, por exemplo. E ainda, pessoas que já fazem uso de remédios para baixar a pressão arterial, anticoagulantes, diuréticos e para diabetes devem perguntar ao médico antes de começar a usar o cabelo de milho.

Se fizer o teste, compartilhe conosco a sua experiência.

#cabelodemilho #sedademilho #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...