COMO USAR AÇAFRÃO PARA TRATAR A DOR NO JOELHO

2 years ago
18

Você sente dores nos joelhos? A dor no joelho é um dos problemas mais comuns que existem nos dias de hoje. E isso não é por acaso.

Durante o dia estamos sempre caminhando, correndo, subindo e descendo escadas, etc. E eles são os grandes responsáveis por nossa mobilidade.

No vídeo de hoje vamos te mostrar como usar a curcuma para aliviar essas dores nos joelhos, além das dores nas articulações.

Geralmente os analgésicos e anti-inflamatórios, ajudam a aliviar o desconforto e reduzir a inflamação, mas além disso, também pode aliviar o incômodo que a tendinite pode causar.

Uma forma de aliviar essa dor de forma natural, é usar a curucuma.

Ela é uma das raízes mais queridinhas aqui do nosso canal. Tanto é que já publicamos vários vídeos sobre ela: benefícios, receitas, etc.

Porém ainda assim vemos muitas pessoas usando a curcuma de forma errada no seu dia a dia.

Ela é um antiinflamatório.

Inclusive existem vários artigos e estudos científicos comparado a curcuma com remédios anti-inflamatórios vendidos em farmácias, e mostrando seu poder terapêutico em tratamentos para dores, artrites, artroses, etc.

Se você quiser saber mais, basta clicar no vídeo que está aparecendo como sugestão para você assistir.

Os antiinflamatórios fármacos podem causar muitos efeitos colaterais, quando usados por um longo período de tempo.

Como por exemplo sobrecarregar o fígado, o que pode gerar uma esteatose hepática, mais conhecida como fígado gordo.

Mas existem várias pessoas usando esse poderoso remédio natural de forma incorreta, e por isso não consegue obter todos os benefícios que ela possui.

Aprenda agora como consumir para multiplicar a absorção dos seus nutrientes.

Para fazer o uso dela e obter estes incríveis benefícios, você deve utilizar a piperina, também conhecido como um antiinflamatório natural, retirado da pimenta preta.

Ela além de aumentar a absorção da curcuma em 2000 vezes, também aumenta a absorção de vitaminas do complexo B, vitamina A, e selênio; sendo ótima para o organismo.

A piperina também acelera o seu metabolismo, favorecendo a queima de gordura.

Além da pimenta preta, fazer uso de uma boa gordura irá ajudar na sua absorção, por isso opte por azeite de oliva, o óleo de coco ou manteiga ghee, para fazer a mistura.

Mas como ingerir essa mistura de forma agradável?

Uma boa sugestão é com o café.

Nós já falamos da mistura do café com o óleo de coco, que dá um efeito energizante, e misturar esses 4 ingredientes pode ser ótimo para obter os benefícios da curcuma.

Você pode fazer da seguinte maneira: em uma xícara de café preto, adicione 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de chá de curcuma e algumas pitadas de pimenta preta,

use o mixer para misturar e está pronto para tomar!

Mas se você não gosta de tomar café, outra boa opção é fazer um molho com esses três ingredientes e temperar a sua salada.

A mistura desses três poderosos ingredientes, irá facilitar a absorção de todos os nutrientes e benefícios, pelo seu organismo.

Além disso, você também pode consumir a curcuma associada a piperina, através de cápsulas, para uma maior absorção.

Segundo pesquisas, para um melhor resultado, o aconselhado é tomar 1, 2 ou até 3 vezes ao dia, na quantidade de 400mg, por até 3 meses.

Além de usar a curcuma aliada a piperina, aumente o consumo de alimentos com propriedades anti-inflamatórias para ajudar na sua recuperação.

#açafrãoejoelho #dornojoelho #Natureba

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Loading comments...