Onça é flagrada passeando de madrugada em São Paulo

Published April 8, 2022 80,884 Views

Uma onça-parda foi flagrada passeando no período da madrugada desta última quinta-feira (7), em uma cidade do estado de São Paulo. O animal foi gravado pelas câmeras do Centro de Segurança Integrada da cidade.

Nas imagens é possível observar a onça passando pelo Portal de Guararema, município localizado na região metropolitana paulista e Alto Tietê, na rua João Barbosa de Oliveira.
FERIR ANIMAIS SILVESTRES É CRIME
De acordo com o Artigo 32 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, com detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020)

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Loading comments...
BREAKING: Rumble is now public & listed on Nasdaq as $RUM