A Liberdade e a Engenharia Social

Published July 8, 2021

Rumble ...

E é, somente por isso, que quando esse "líder", se aproxima, mesmo tremendo e se mijando de medo, a maioria, se submete a ele, quase que, com uma certa dosagem de prazer.
Todos se sujeitam, submetendo-se, e subordinando-se a obedecer e seguir, as normas que sejam vomitadas, aqui ou acolá.

A vara ...
Assim, só poderá avaliar o experimento, o verdugo, e todos aqueles que o cercam.

A liberdade é o símbolo máximo de uma vida vivida à altura, ainda que com ela, tenhamos custos, muitas vezes desagradáveis. Os custos dolorosos da liberdade, devem ser vistos sob o prisma da tomada de decisão.
Se a tomada de decisão está de fato em minhas mãos e se eu tenho a liberdade de escolha entre um caminho e outro, então, poderemos decidir a quais caprichos e prazeres quero me submeter.

O fel da dominação, é algo que brota, de corações, dos menos suspeitos, por esse motivo, a atenção, e o cuidado, até mesmo para:

"abstende-vos de toda forma de mal." (1 Ts 5:22)

Ao longo da história da humanidade, já encontrei pessoas que submeteram-se às intempéries e a venceram, mas não se dobraram, ao mando de terceiros, que a seus olhos, não lhe poderiam dominar.

...

"Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?" (Nm 23:19)

Foram inúmeros os nossos inimigos, e quase sempre em grande maioria, aqueles que falavam com voz suave e com luvas de pelica, nos tentando levar a crer que seria melhor compactuarmos com a mentira, do que nos rebelarmos contra.

...

“É verdade que a liberdade é preciosa, tão preciosa que deve ser cuidadosamente racionada”.

...

E sabedores do quanto pode ser fatal aos defensores do comunismo, a liberdade, é que eles lutam com unhas e dentes, para impedir o avanço dessa liberdade:
“A burguesia é muitas vezes mais forte que nós. Dar a ela a arma da liberdade de imprensa é facilitar a causa do inimigo, ajudar o inimigo de classe. Não desejamos terminar em suicídio, por isto não faremos isto”.

Vamos limitar a linha de pensamento do indivíduo, pois o mesmo, não pode e não deve ter qualquer ilusão quanto ao fato de que não sabe lidar com sua própria liberdade:
“A história de todos os países mostra que, exclusivamente, por seu próprio esforço, a classe operária é capaz de desenvolver apenas a consciência sindical”.

...

Observando direitinho, percebemos que a cartilha maldita é a mesma e que vigora, até em pontos e vírgulas:
“Você ...

E além de tudo, como é que eles poderiam viver sem o poder absoluto?
“Como se pode fazer uma revolução sem execuções”? A fúria de Lênin ao escutar que o Soviete havia abolido a pena de morte.

E juntamente com essas normas, mais como, complementação, vemos:

...

E naturalmente o máximo na fiscalização, especialmente no controle e na catalogação das armas de fogo, a fim de que possam ser confiscadas, quando for adequado ao governante de plantão.

O ...

- O ...
Isso gera o controle total do indivíduo em foco, uma vez que o mesmo, já se encontra desorientado, já não sabe se o que pensa é verdadeiro, ou fruto apenas de sua mente doentia.
Com ...

Eu poderia elencar vários pontos que vejo como fundamentais, mas encontro um freio, que me diz, não poder falar sobre tudo, a fim, de que pontos obscuros, não sejam totalmente revelados.
Os jogos mentais, as torturas físicas, não são necessariamente, pontos previamente definidos com o objetivo de desestruturar o outro, senão, na grande maioria das vezes, com o objetivo de tão somente chamar a atenção.
Tirar a vítima de seu eixo principal, e fazer com que ela perca o seu equilíbrio emocional, parece ser o ponto chave.

...

O algoz te prende, te bate, te agride, e sempre te diz, ou te faz crer, que tudo o que está sendo feito, é apenas e tão somente para o teu próprio bem.

Infelizmente, tudo sob a proteção do estado, pelos homens da capa preta, da Suprema Corte Brasileira.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 16062021 - A Liberdade e a Engenharia Social - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@portaldaradio:d/A-Liberdade-e-a-Engenharia-Social:6

- Texto completo no site http://www.portaldaradio.com - procure pelo título da live

Ajude-nos: Bradesco S/A - Ag: 1342-0 - C/C: 0113956-8 - Igreja Evangélica Santo dos Santos