Cristãos de Esquerda, sim ou não

Published June 23, 2021

Rumble Como é interessante pensar a cabeça de um esquerdoPaTa e imaginar como a mesma funciona.
Em primeiro lugar, será que de fato funciona?
E se funciona, para que lado conduzem os dutos. Creio que no emaranhado, da construção, vamos encontrar dutos do esgoto, ligados aos dutos de água potável, portanto, o indivíduo, com certeza não pode estar em sua condição adequada de sanidade mental.
Portanto, repense seus valores e busque conduzir-se de forma diferente no dia-a-dia, porque aquilo que você plantar, isso é o que colherá.
Nunca imagine que Deus te haverá de permitir a colheita de milho, se você planta mandioca. Colheita adequada é o que terá em função da plantação que você se dispuser a fazer.

A Lógica dos Cristãos de Esquerda:

Premissa 1: Jesus está do lado dos pobres;
Premissa 2: A esquerda está do lado dos pobres;
Conclusão: Portanto, quem segue a Jesus precisa ser da esquerda.

Analisando a premissa 1. De fato Jesus disse:
“Bem aventurado o pobres, porque deles é o reino de Deus”,
mas basta uma breve análise para constatar que os pobres são salvos não porque são pobres, mas porque reconhecem humildemente a necessidade da graça de Deus.
Os ricos, muitas vezes, não deixam de ser salvos porque são ricos, mas porque não reconhecem humildemente a graça de Deus.
Jesus nunca propôs a luta de classes como meio para produzir a justiça. Pelo contrário, a verdadeira justiça é produzida pela conversão e uma nova vida com Deus, na forma de compaixão e amor e jamais pela imposição. Portanto, é um equívoco dizer que, por amar os pobres, Jesus defendeu a luta de classes, nos moldes da esquerda.

Analisando a premissa 2. Apesar do discurso igualitário, nenhum regime de esquerda de fato produziu igualdade. Pelo contrário, historicamente os regimes de esquerda têm produzido mais pobreza sistêmica do que outros tipos de regime.
Distribuir riquezas sem investir na produtividade e na educação gera pobres e analfabetos funcionais, verdadeiros parasitas sustentados pelo dinheiro público.
Pedir para acreditar num futuro utópico quando todas as experiências reais fracassaram no presente é pedir uma fé quase religiosa. Portanto, não podemos afirmar que a esquerda está do lado dos pobres.

Analisando a conclusão: Quem segue de fato a Jesus foi ensinado a amar o próximo, perdoar seus inimigos e expressar em todas as suas ações o caráter de Deus.

Como, em nome da justiça social, um verdadeiro seguidor de Cristo pode apoiar quem defende Stalin, Lenin, Mao, Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chaves, Nicolas Maduro, que em nome de sua ideologia mataram milhões de pessoas e subjugaram sociedades inteiras à pobreza e miséria?

Como seguidores de Jesus podem defender líderes que, comprovadamente, têm enriquecido às custas dos seus ingênuos eleitores enquanto falam de opção pelos pobres?

Como seguidores de Jesus podem defender quem luta pela desconstrução dos valores mais sagrados ensinados por Jesus como a integridade, justiça, santidade e verdade?

Como seguidores de Jesus podem se colocar ao lado de quem milita ativa e obstinadamente pela destruição dos valores judaico-cristãos?

Se vocês desejam ser militantes de esquerda, que sejam, mas por favor não coloquem o nome de Jesus nessa luta insana por uma utopia que jamais se concretizou e que, em todos os exemplos, produziu o contrário do que prometeu.

No ensino de Jesus, este é um mundo caído e perverso e única maneira de enfrentá-lo é através de um sincero arrependimento e uma verdadeira fé nele como Senhor e Salvador. Se, de fato, cada um de nós que nos chamamos discípulos de Jesus, vivesse a plenitude do evangelho no contexto onde Deus nos colocou, haveria uma verdadeira revolução, uma revolução do poder transformador do evangelho. (Jorge Noda)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 16022019 - Cristãos de Esquerda, sim ou não - (texto do pastor Jorge Noda - imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@radioevangelica:0/Crist%C3%A3os-de-Esquerda%2C-sim-ou-n%C3%A3o:5

[category cristianismo,psicanalise-e-afins,noticias,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae